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Troca e Devolução

A Bellas Artes, através da loja virtual, tem como objetivo principal proporcionar satisfação e qualidade a seus clientes. Visando um atendimento de qualidade, respeito e confiança, foram elaboradas as políticas de Troca/Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Política de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência à empresa.

As solicitações de desistência de compra só serão aceitas:
– Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
– A mercadoria seja devolvida a Bellas Artes em suas embalagens originais sem que tenha sido utilizada e com todos os acessórios e manuais que a acompanham, com a 1ª via da nota fiscal de venda (para comprovação será necessário o envio de foto do produto embalado).

IMPORTANTE: Caso haja indícios do uso do produto, de manuseio indevido, ou o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim o consumidor recebe restituição dos valores pagos, por isso a empresa deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A devolução do produto poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e o cliente deverá solicitar a coleta da mercadoria no endereço em que foi entregue. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

Avarias

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para informar o ocorrido.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:
– Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale troca no valor do item para utilização no site www.moveiscasaverde.com.br; 
– Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

Caso se trate de um produto fora de linha, que não há possibilidade de reparo, o consumidor poderá fazer uso de uma das alternativas acima, assim que o produto for recolhido e constatado o problema. O produto com defeito será retirado pela Bellas Artes em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes da Bellas Artes.

Caso ocorra defeito em acessórios dos produtos, como puxadores, pés, rodízios, catracas, entre outros, será enviado um novo acessório ao cliente para substituição do mesmo.

Lembrando que só será aceita a devolução por defeito, após o defeito ser constatado perante fotos que o cliente deverá enviar diretamente ao SAC.

IMPORTANTE: A Bellas Artes se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de Valores

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
Caso a forma de pagamento seja boleto bancário e o pagamento já tiver sido realizado, o cliente será reembolsado com 100% do valor via depósito bancário em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel no depósito. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Bellas Artes acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao risco de fraude. Quando a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão do cliente. No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

Devolução por Erro no Cadastro

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente, por isso, a Bellas Artes não se responsabiliza caso seja entregue em endereço incorreto por erro no cadastramento. Caso ocorra o problema, o custo de reenvio dos produtos será por conta do cliente, assim como o envio do novo produto, na eventualidade do primeiro produto não ser localizado.